terça-feira, 26 de março de 2013

PRODUTOS BONS

TOMAR CHIA  MANHÃ DUAS COLHERES COM MEIO LITRO DE ÁGUA.
CHIA SA OMEGA
PREPARAÇÃO
2 COLHERES DE SOPA PARA MEIA CHAVENA DE LEITE DE ÁGUA
(DEIXAR 1 HORA DE MOLHO no mínimo)
TOMA
2 COLHERES DE SOPA EM 0,5 LITRO DE ÁGUA ( SÓ DEPOIS DE CHIA SA TER ESTADO DE MOLHO)
TOMAR 
Açafrão da Índia: CURCÚMA COM PIMENTA NA SOPA À NOITE.
A curcuma juntamente com a pimenta preta para temperar os alimentos.
Beber muita água (1 litro 2l)

À noite beber chá de canela ou verde

O poder da canela no tratamento da esclerose múltipla
Investigação da Rush University Medical Center
:More Sharing Services
Um neurologista da Rush University Medical Center, EUA, recebeu uma autorização do National Institutes of Health (NIH) para avaliar se a canela, uma especiaria amplamente usada na culinária, poderá parar o processo destrutivo  da esclerose múltipla.

"Desde os tempos medievais, que os médicos têm usado a canela para tratar uma variedade de distúrbios, incluindo tosse, artrite e dores de garganta", disse, em comunicado de imprensa,  o principal investigador do estudo, Kalipada Pahan, acrescentando que as "descobertas iniciais (que fizemos) em estudos realizados em ratinhos indicam que a canela pode também ajudar aqueles que sofrem de esclerose múltipla."

A activação das células gliais no cérebro tem sido implicada na patogénese de várias doenças neurodegenerativas além da esclerose múltipla, como Alzheimer e Parkinson. A activação das células gliais conduz a uma acumulação e segregação de factores de neurotoxina diferentes que causam diversas respostas auto-imunes causadoras de lesão cerebral.

"Essas reacções auto-imunes no cérebro levam, por fim, à morte dos oligodendrócitos, um tipo de célula cerebral que protege as células nervosas e a bainha de mielina. No entanto, a canela tem uma propriedade anti-inflamatória que combate e inibe a activação glial que provoca a morte das células cerebrais", explica Pahan.

Em estudos anteriores, Pahan foi capaz de demonstrar que o benzoato de sódio, um metabolito da canela, pode inibir a expressão de várias moléculas pró-inflamatórias nas células cerebrais e bloquear o processo da doença em ratinhos.

Diferentes doses de benzoato de sódio foram misturadas em água potável e administradas aos roedores. No modelo animal, a substância eliminou a pontuação de esclerose múltipla em mais de 70% e inibiu a incidência da doença em 100%.

Segundo apontou o cientista, actualmente, os medicamentos usados no tratamento da condição, “são caros, têm muitos efeitos secundários e uma eficácia de 30 a 40%. Se o nosso estudo for bem sucedido, um dia poder-se-á usar apenas uma colher de chá de canela por dia, com chá, leite ou mel, de modo a ajudar os pacientes com esclerose múltipla a gerirem o processo de doença".

A canela é segura e tem várias vantagens sobre os fármacos actualmente aprovados para tratar a esclerose múltipla, reforça o cientista, acrescentando ainda outros factores benéficos do uso da especiaria para tratar a condição: “não só é mais barata, como também não é tóxica e pode ser administrada por via oral, ao invés de uma injecção dolorosa”.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.


O chá verde deve fazer parte da tua vida! Múltiplas investigações sugerem que os efeitos benéficos do chá verde na tua saúde se devem aos antioxidantes das folhas de chá e ao facto deste não ser processado, como acontece com outros tipos de chá. Entre outros benefícios, o chá verde reduz a probabilidade de vires a desenvolver doenças cardíacas, ajuda-te a perder peso e melhora a tua memória. Tudo isto numa bebida natural, sem o risco de efeitos colaterais. Deves consumi-lo pelo menos uma vez ao dia: quente ou frio, não importa.
O segredo do chá verde está no facto de ele ser rico em polifenóis de catequinas, particularmente em epigalocatequina galato (EGCG). A EGCG é um poderoso anti-oxidante: Inibe o crescimento de células cancerígenas e mata células cancerosas, sem danificar tecidos saudáveis. É também eficaz na redução dos níveis de colesterol HDL, inibindo a formação de coágulos sanguíneos anormais. Refira-se que a trombose (formação de coágulos sanguíneos anormais) é a principal causa de ataques cardíacos e derrames.
O chá verde pode ainda ser útil na prevenção da esclerose múltipla, de vários tipos de cancro, das doenças de Alzheimer e Parkinson, da artrite reumatóide e das doenças cardiovasculares.
O chá verde ajuda a combater a diabetes, já que – se não for tomado com açúcar – a natureza alcalina do chá verde ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue.

Sem comentários: